sábado, 22 de junho de 2013

Meu mundo

Meu mundo não mais se confunde
Por mim mesmo e nem pelo amor
Está torto e incerto de tudo
De nada saber para além do contingente
Esperança e medo

Meu mundo não é só meu ou da minha cabeça
Ele também está confuso e nas ruas

Nesses dias não se houve falar em poesia
Pouco vejo alguém cantar com beleza
Mesmo a esperança me parece falsa
Ela tem, por vezes, causado risos demais
Ainda não vejo sentido

Estou ansioso pelo futuro
Mas receoso de caminhar
O tempo é meu inimigo e companheiro
Como crianças que brigam e faz as pazes o tempo todo

Meu mundo está em briga
Melhor, sempre esteve
Melhor ainda, sempre estará!
Pior, talvez veja, me dou conta, não é meu

De quem é o mundo de que confundo?
Dos incertos, certamente...
Meu mundo se perdeu na terra
Me dou conta estarrecido
Nunca foi meu! Nunca foi meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário